São Paulo, terça-feira, 7 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suspeito está há 87 dias na UTI

DA REPORTAGEM LOCAL

O professor Leonardo Teodoro de Castro, apontado pela Polícia Federal como o responsável pela explosão no avião da TAM, está internado em estado grave na UTI do Hospital São Paulo (zona sudoeste de SP) há 87 dias.
Ele foi levado para o hospital em 12 de julho, um dia após agentes federais revistarem seu apartamento à procura de indícios.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Castro vem apresentando uma pequena e lenta melhora no nível de consciência.
No entanto, o paciente continua respirando com auxílio de aparelhos e sendo alimentado por uma sonda. Não há qualquer previsão de alta médica.
O professor não recobrou a consciência ou voltou a falar desde quando deu entrada no hospital.
O advogado Tales Castelo Branco, que representa Castro, afirmou ontem à tarde que já esperava o retorno do inquérito à PF para complementação de exames.
"É uma tentativa de procurar a verdade. Vamos aguardar, mas com muita cautela. Seja qual for a nova conclusão, vamos examiná-la com muito rigor", declarou o advogado. De acordo com ele, seu cliente é inocente.
Com relação à saúde do professor, Branco afirmou que a irmã de Castro, que visita o paciente todos os dias, também notou alguma melhora.
"Segundo ela, de vez em quando Leonardo abre os olhos. Por isso, ela tem a impressão de que ele está melhorando."

Texto Anterior: Passageiros perdem vôo no CE
Próximo Texto: Estoque de droga anti-HIV acaba em 15 dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.