São Paulo, terça-feira, 7 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico prioriza saque forte nos últimos treinos

IRINEU MACHADO
DO ENVIADO A VIENA

Uma das características cruciais de Gustavo Kuerten, o saque com força, é a melhor arma contra o tipo de adversário que ele vai enfrentar hoje, na avaliação do técnico Larri Passos.
"Ele (Albert Costa) é um jogador que atua muito mais no fundo da quadra e tem um bom reflexo. O segredo é sacar forte e responder rápido", disse Passos.
Foi esse comportamento em quadra que Passos enfatizou nos treinos de ontem, com o marroquino Hicham Arazi pela manhã e com Pablo Albano pela tarde.
"O Guga está muito consciente e sabe que os jogos serão difíceis, mas ele tem tudo para se dar bem", disse o treinador.
Se passar por Costa, Kuerten, que disputa o torneio pela primeira vez, enfrentará o vencedor do jogo entre o checo Bohdan Ulirach e o holandês Sjeng Schalken.
Costa também está na disputa com Kuerten, embora um pouco mais atrás, pelas vagas na Copa do Mundo, em Hannover (Alemanha). Os oito melhores tenistas do ano se classificam. Kuerten é o sétimo. Costa, o 14º.
O Torneio de Viena pagará premiação total de US$ 675 mil.
(IM)

Texto Anterior: Kuerten quer fazer espanhol dançar
Próximo Texto: Brasil não sai como favorito na Davis 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.