São Paulo, terça-feira, 7 de outubro de 1997
Texto Anterior | Índice

Michelle Smith chega e se esconde

DA REPORTAGEM LOCAL; AGÊNCIA FOLHA EM BELO HORIZONTE

A nadadora Michelle Smith, 28, chegou ao país para disputar a partir de amanhã, pelo Minas Tênis Clube, o Troféu Brasil de natação, com cerca de 350 competidores.
Segundo Reinaldo Dias, 43, técnico do Minas, onde a competição será realizada até domingo, a nadadora chegou em Belo Horizonte ontem, por volta das 13h.
"Eu e o supervisor de natação do clube, José Thomaz, buscamos a Michelle no aeroporto. Ela almoçou, descansou no hotel e, no fim da tarde, treinou", disse Dias.
Para Coaracy Nunes, 59, presidente da CBDA (Confederação de Desportos Aquáticos), Michelle teria chegado no domingo à noite, e estaria escondida para descansar.
A irlandesa é tricampeã olímpica, nos 400 m livre e nos 200 m e 400 m medley, e também tem um bronze nos 200 m borboleta.
As medalhas foram conquistadas na Olimpíada de Atlanta-96, quando suspeitou-se que a atleta estaria dopada. Não houve provas.
No Troféu Brasil, Michelle disputa os 200 m e 400 m medley, 100 m borboleta e os revezamentos 4x100 m livre, 4x200 m livre e 4x100 m quatro estilos.
Pela primeira vez, haverá exame antidoping na competição, uma recomendação da Fina (Federação Internacional de Natação) para os atletas que obtiverem índice para a disputa do Mundial de Piscina Longa em janeiro, na Austrália.
Os demais atletas também poderão ser submetidos aos exames, que serão enviados para análise em um laboratório do Canadá.

Colaborou a Agência Folha, em Belo Horizonte

Texto Anterior: Brasil não sai como favorito na Davis 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.