São Paulo, quarta-feira, 8 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidade é contra idéia

LUCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Apeoesp (sindicato dos professores de São Paulo) é contrária ao projeto de reformulação da carreira proposto pela secretaria.
Essa posição foi tirada na última assembléia da categoria, no último dia 23. Segundo Roberto dos Santos, diretor de assuntos educacionais da Apeoesp, a decisão é compartilhada por mais quatro sindicatos que representam a classe.
Agora, o sindicato está preparando uma nova assembléia para discutir o assunto no próximo dia 16.
Segundo Santos, o sindicato é contra porque a proposta de piso "é absurda e muito baixa". A argumentação de Santos se baseia no fato de hoje o próprio governo já estar dando um reajuste salarial, que passa o piso para R$ 633. "Como eles podem propor só R$ 650 para 98?"
Santos afirma que a decisão do sindicato é representativa. Sobre o abaixo-assinado recebido pela secretaria, ele diz que "não surgiu espontaneamente". "Os diretores recolheram as assinaturas. Eles estão usando a máquina."
(LM)

Texto Anterior: Projeto quer mudar carreira de professor
Próximo Texto: Governo quer educação ambiental nas escolas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.