São Paulo, quarta-feira, 8 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motim na Detenção acaba com transferência de 12

DA REPORTAGEM LOCAL

Doze presos condenados por assalto fizeram uma rebelião-relâmpago ontem de manhã, na Casa de Detenção de São Paulo, no Carandiru (zona norte), e conseguiram facilmente que sua única exigência fosse aceita: ser transferidos para a Penitenciária de Bauru (345 km a noroeste de SP).
A rebelião teve início às 9h de ontem, quando os 12 presos, internos dos pavilhões 9 e 7, fizeram sete reféns na enfermaria da Detenção, que fica no pavilhão 4. Entre os reféns, estava o médico de plantão na enfermaria.
Segundo o diretor da Casa de Detenção, Walter Hervin Hoffgen, todos os presos rebelados tinham atendimento médico marcado no ambulatório. "Não acredito em coincidência. eles combinaram a rebelião e marcaram a consulta", afirmou Hoffgen.
Armados de facas improvisadas, os presos mantiveram os reféns por mais de três horas. Por volta das 12h15, após uma hora de negociação com Hoffgen, os presos soltaram os reféns, entregaram as armas e entraram no caminhão que os levaria até Bauru. A Casa de Detenção, que tem capacidade para 4.000 presos, abriga hoje 6.500.

Texto Anterior: Preso leva tiro na cabeça no 27º DP
Próximo Texto: 5 fogem de DP e 121 se rebelam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.