São Paulo, quarta-feira, 8 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manchete apela ao 'ibope' de Marília Pêra

ANNA LEE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os atores Marília Pêra e Agildo Ribeiro farão participações especiais na novela"Mandacaru", da Manchete. Eles devem começar a gravar na próxima segunda-feira o capítulo 58, que vai ao ar daqui a três semanas.
O diretor da novela, Walter Avancini, explicou que está dando continuidade ao trabalho que fez em "Xica da Silva". Ele aumentou a audiência da novela com participações especiais, como a da atriz pornô Cicciolina, entre outras.
"Agora o marketing maior é a presença do talento. Por isso escolhi a Marília e o Agildo", disse.
Não haverá mudanças na história. A cidade de Jatobá será dominada pela loucura do Zebedeu (Bemvindo Sequeira), pouco antes de chegar ao lugar uma família -formada pelo coronel Salustiano (Agildo Ribeiro), Isadora (Marília Pêra) e duas filhas- procurando documentos que comprovem a posse de terras na região.
Eles são de classe alta do interior do Rio de Janeiro e, ao chegar a Jatobá, serão surpreendidos pelo domínio dos cangaceiros.
Avancini disse que pretende retratar o confronto entre a burguesia rural representada pela família de Salustiano e a outra ponta da sociedade daquela época (final da década de 30), representada pela marginalidade do cangaço.
A personagem de Marília é ingênua e carente. Por isso terá problemas de relacionamento com o marido e as filhas. Já o personagem de Agildo está interessado em ficar com a fortuna da mulher. Avancini contou que, para conseguir seu intento, Salustiano poderá até matar Isadora.
O diretor disse que apesar dos conflitos que acontecerão, a história também terá humor. "Não poderia deixar de aproveitar as experiências que Marília e Agildo têm nessa área."
É a primeira vez que Avancini trabalha com Agildo Ribeiro. Em 1973, ele dirigiu Marília Pêra em um quadro do "Fantástico".
"Gosto do rigor com que Avancini conduz seus trabalhos. Percebo nos atores que ele dirige um frescor de conhecimento, um entendimento do que estão fazendo, pouco comum por aí", disse Marília Pêra.
Essa também é a primeira vez que Agildo Ribeiro e Marília Pêra contracenam. Mas eles já formaram par. De 1964 a 1967, foram casados.
"Finalmente estamos trabalhando juntos. Estamos pagando uma dívida que vem desde o nosso casamento", disse Ribeiro. Os dois atores devem participar de "Mandacaru" durante três meses. "Se a experiência for boa, podemos estender o prazo", disse Avancini.

O colunista José Simão está em férias.

Texto Anterior: Paul Simon prepara a sua 1ª peça musical para a Broadway
Próximo Texto: O passado que persiste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.