São Paulo, quinta-feira, 9 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bússola maluca

A proposta de candidatura única das oposições em 98 pode até não vingar, mas sua discussão já deixou uma vítima no caminho: o PPS, ex-PCB (Partido Comunista Brasileiro).
Nessas discussões, o PPS se transformou numa espécie de "Geni" das esquerdas. Brizola, por exemplo, disse que, realizado o exame de DNA do partido, ficou comprovado que ele era governista, e não de oposição.
Na semana passada, durante uma conversa de dirigentes do PSB, o líder na Câmara, Alexandre Cardoso (RJ), surpreendeu os demais ao dizer que o PPS poderia voltar ao convívio das oposições. Motivo: finalmente contava com alguém de esquerda, o ex-ministro Ciro Gomes.
- Como, ele não é de direita? - perguntou um dos presentes.
Era a deixa que Cardoso esperava para responder, de imediato:
- Isso ninguém sabe. Agora, que ele está à esquerda do PPS, disso não há dúvida.

Texto Anterior: Jogo disputado; Entrada proibida; Freio de leve; Carimbados como vilões; Carapuça larga; Alfinetada sutil; Sonhando alto; Pequenos negócios; Partido rachado; Ser ou não ser; Bombardeio parlamentar; Confusão garantida; Divórcio imediato; Opção governista; Visita à Folha
Próximo Texto: PF escala 1.500 homens para "Operação Clinton"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.