São Paulo, quinta-feira, 9 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decreto de Dutra proibiu jogo

DA REPORTAGEM LOCAL

Os chamados jogos de azar são proibidos no país desde a publicação do decreto 9.125, de 1946, pelo então presidente Eurico Dutra.
Cabe à Polícia Civil a repreensão aos jogos ilegais e a apreensão dos equipamentos.
O delegado da Seccional Oeste, Camilo Lellis de Salles Neto, responsável pela região que é considerada pela própria polícia como reduto de Noal, afirmou à Folha desconhecer os caça-níqueis.
"Estou determinando providências imediatas às delegacias da minha área", disse. "Além de ilegais, essas máquinas atraem crianças e adolescentes para o jogo."
O promotor do Ministério Público Gabriel Cesar Zacarias de Inellas, autor de várias denúncias contra Ivo Noal e os bicheiros paulistas, considera o caso dos caça-níqueis mais uma contravenção a ser investigada.
"Mesmo que seja condenado pela introdução dos caça-níqueis, caberá a Ivo Noal uma pena mínima, talvez 15 dias de prisão, que pode ser convertida em multa", disse Inellas.

Texto Anterior: Bares de São Paulo instalam caça-níqueis
Próximo Texto: Máquina pode ser adulterada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.