São Paulo, quinta-feira, 9 de outubro de 1997 |
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Fuvest pede compreensão de textos
ARNON HOLLAENDER
A prova, quase inteiramente, baseia-se em compreensão de textos que visam, primordialmente, medir a capacidade do vestibulando de ler um texto e dele extrair as principais idéias. É necessário, é claro, que o aluno tenha um universo semântico razoável e que domine, pelo menos medianamente, as principais estruturas gramaticais da língua para que possa ter uma visão completa do texto. Mas, praticamente todo o programa do 2º grau é pedido no que se refere à gramática da língua inglesa. Alguns itens são particularmente importantes: 1º) Uso dos tempos verbais; 2º) Verbos anômalos (can, may, must, should, ought to, would rather, had better); 3º) Artigos definidos e indefinidos (the/a/an); 4º) Pronomes pessoais (me, him etc.) e reflexivos (myself, himself etc.); 5º) Adjetivos e pronomes possessivos (my - mine, your - yours etc.); 6º) O caso genitivo; 7º) Femininos e plurais; 8º) O uso dos "quantitativos": many, much, few, little, more, fewer, less, very; 9º) Graus de comparação -principalmente dos adjetivos good e bad; 10º) Pronomes relativos; 11º) Interrogativos: what, where, why, who, when etc.; 12º) Preposições; 13º) Pronomes indefinidos; 14º) Voz passiva e discurso indireto; 15º) Advérbios. Texto Anterior: Cinemática é tema quente Próximo Texto: Globe Books Índice |
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