São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dono de caminhão deve ir à polícia hoje

ANDRÉ MUGGIATI
DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado Manuel Teixeira Mendes Filho disse ontem que seu cliente Devanir Marques deve se apresentar hoje no 3º Distrito Policial de Guarulhos (Grande São Paulo).
Marques é o dono do caminhão que, com a caçamba levantada, chocou-se contra uma passarela da via Dutra em Guarulhos, às 5h30 de terça-feira.
O acidente matou sete pessoas e deixou 20 feridos. Até ontem, a polícia ainda desconhecia a identidade do motorista do caminhão, identificado pelo advogado apenas como Ivan.
O delegado-titular do 3º DP de Guarulhos, Antônio Martins, responsável pelo caso, aguarda, desde o dia do acidente, que Marques e Ivan se apresentem espontaneamente à delegacia, o que não aconteceu até ontem.
O delegado não mandou que seus agentes fizessem qualquer investigação sobre o paradeiro dos supostos responsáveis pelo acidente. "É mais fácil se eles vierem espontaneamente", afirmou.
Para que isso seja feito, o delegado terá de expedir uma carta precatória para que a polícia de Santo André localize Marques e o intime a depor. Esse procedimento pode demorar vários dias.
O advogado Mendes Filho vem prometendo apresentar seu cliente desde o dia do acidente.
O advogado fez o primeiro contato com a delegacia por telefone na terça-feira. Prometeu apresentar seu cliente no dia seguinte.
Anteontem, o advogado telefonou para o delegado e adiou para ontem a ida à delegacia. Porém, foi acompanhado apenas de dois outros advogados.
Acordo
Após reunião de cerca de uma hora, o delegado anunciou um acordo com o advogado.
Pelo trato, Mendes Filho deverá apresentar seu cliente hoje. O motorista Ivan deverá comparecer à delegacia na próxima semana.
O advogado também prometeu fornecer ao delegado o nome completo do motorista. Até as 19h de ontem, a promessa não havia sido cumprida.
O delegado Martins disse que, caso o advogado não cumpra o acordo, expedirá a carta precatória ainda hoje.
A reportagem da Folha esteve ontem nas duas lojas de Devanir Marques -uma loja de equipamentos de som para automóveis e uma revenda de carros usados-, em Santo André.
Funcionários que não quiseram se identificar disseram que ele não estava, mas garantiram que Marques se apresentará à polícia hoje.

Texto Anterior: Estátuas de candomblé provocam polêmica
Próximo Texto: Polícia não acha suspeitos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.