São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dia das Crianças tem cultura e hambúrguer

DA REPORTAGEM LOCAL

Todo ano é a mesma coisa: onde levar as crianças para comer no dia 12 de outubro? Em meio aos hambúrgueres, batatinhas fritas e pizzas, há algumas boas intenções de entretenimento infantil nos restaurantes e fast-foods da cidade.
Conto musical, oficina de arte e shows de mágica são as diversões programadas para este final de semana.
A história "Pedro e o Lobo" será apresentada na 1900 Pizzeria no domingo, às 15h30. Narrada pelo músico Derico (do programa "Jô Soares Onze e Meia") e executada pelos 25 integrantes da orquestra Camerata Atheneum, a obra do russo Serguei Prokofieff (1891-1953) apresenta os personagens utilizando instrumentos da orquestra.
Como "sobremesa" serão servidos refrigerantes e mini-pizzas à vontade para a garotada.
Uma oficina de origami acompanha o cardápio infantil (japonês, é claro) que o Sea House oferece hoje e amanhã. Ministrada pelo fotógrafo Ivson Carneiro, a aula de dobraduras vai ensinar origamis simples e começa a partir das 13h, em pequenas turmas. No menu, grelhados de carne, frango e salmão, entre outros.
Na linha das atrações eletrônicas, a rede americana T.G.I. Friday's vai sortear quatro videogames Supernintendo e outros prêmios para as crianças que pedirem o prato especial "Kid's Chicken Fingers". O bilhete premiado estará escondido na sobremesa.
Politicamente correto, o restaurante Max Botequim de Comidas preparou um hambúrguer de tamanho caprichado para as crianças.
A renda será revertida para a Casa Vida, que acolhe crianças portadoras do vírus HIV. Haverá também uma área para recreação infantil.

Texto Anterior: TRECHOS
Próximo Texto: Programação dos restaurantes para o Dia das Crianças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.