São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Phoenix Company exibe 'street dance'

ANNA LEE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Phoenix Dance Company mostra sua "street dance" amanhã e domingo no teatro João Caetano (centro do Rio).
Formada por dez bailarinos caribenhos, a companhia explora não só a capacidade atlética e a agilidade cênica dos bailarinos, mas também a técnica refinada. Todos eles têm formação clássica.
No Rio, serão apresentadas três coreografias: "Never Still", de Chantal Donaldson, "Covering the Ground", de Daniel Shapiro e Joanie Smith, e "Templates of Glory", de Mark Baldwin.
O espetáculo começa com "Never Still", que coloca no palco observações da vida cotidiana. Ao som de "J'en ai marre", do francês Hugues Le Bars, os bailarinos se movimentam num ritmo que começa lento e quase atinge a histeria. Eles caminham como se fossem pedestres desordenados. Em alguns momentos, somem misteriosamente de cena e reaparecem como silhuetas.
Na segunda coreografia, "Templates of Glory", a dança moderna é usada para seguir registros da música barroca. Os bailarinos fazem diversas brincadeiras durante a apresentação.
O espetáculo termina com "Covering the Ground", em que a dupla de coreógrafos Shapiro e Smith utiliza tapetes para delimitar espaços, formar mosaicos e até embrulhar os bailarinos.
A companhia Phoenix ganhou projeção mundial ao se exibir na festa dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em julho de 1996.
(AL)

Espetáculo: Phoenix Dance Company
Onde: teatro João Caetano (pça. Tiradentes, s/nº, centro, tel. 021/221-1223) Quando: amanhã, às 21h, e domingo, às 17h
Quanto: R$ 20 (2º balcão), R$ 40 (platéia e 1º balcão)

Texto Anterior: Zé Ramalho mostra antologia no Canecão
Próximo Texto: Natalie Cole canta sucessos do pai
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.