São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CABRA-CEGA MUSICAL

"Conquista" (Claudinho & Buchecha) - "Quem é, pô? Não é de Minas? Isso aí é um funk. (...) Agora lembra o Djavan... Muito legal. Esse teclado fazendo os metais é muito bom. É bem produzido."

"Wannabe" (Spice Girls) - "Quem inventou isso foi o Cassius Clay. Ele é que é o inventor do rap. (...) Isso vai muito na escola da Mariah Carey. Mas eu ainda prefiro a Toni Braxton."

"MMMBop" (Hanson) - "Não manjo isso. Não é a minha praia. Pop music é sempre essa levada. Não me passa nada..."

"Kátia Flávia" (Fernanda Abreu) - "Isso é legal. Essa não é aquela menina que fazia parte de um trio com o Evandro? É bem feito. Está bem aparado. A harmonia é boa. O arranjo é de bom gosto. Não é do Jorge Ben Jor essa música? É daquele menino que fez 'Lôraburra'? Como é mesmo o nome daquele trio?"

"Karma Police" (Radiohead) - "Bom, muito bom. Não sei quem é... Mas está tudo certo, não tem o que falar. A música é perfeita... (Ele vê o disco.) Vou mandar comprar. Olha só, até a capa é legal."

"One Headlight" (Wallflowers) - "Já começa legal. Tem que ter um 'pá', senão não dá. (...) A levada do cara lembra o Bob Dylan, que canta como se não quisesse. (...) A música tem várias nuances. Começa em um tempo e vai mudando. Muito legal... (É informado de que o cantor do grupo, Jakob Dylan, é filho de Bob Dylan.) É o filho do homem? Vou comprar esse disco também. Ele foi mais na mosca do que o filho do John Lennon (Julian Lennon)."

"On & On" (Erykah Badu) - "É o caminho do blues. A música é boa de levada. Olha que sacada boa. É uma blueseira. Atrás está o famoso pop-blues. Vai arrasar. Isso que ela faz na voz é difícil, o Miles Davis fazia no pistom."

"Flor da Pele" (Zeca Baleiro) - "Só pode vir coisa boa depois dessa introdução. Não tem nem o que falar, é bom paca. Bicho, você vai me fazer comprar disco à beça... Isso não é Caetano? Mas é baiano, não? Essa música é muito boa, de muito bom gosto. Por que não tocam isso na rádio?"

"As Dores do Mundo" (J. Quest) - "Isso é outra praia. Outro salão, outro tudo. A música é ruim, mas o refrão é bom."

"Song n# 2" (Blur) - "O cara botou a Jamaica em Nova York. Que zoeira... A idéia é boa, mas se ficasse só na Jamaica seria melhor. Não precisa dessas guitarras todas. (...) Acaba assim? (Ri) Puxaram a chave geral?"

"Wonderwall" (Oasis) - Isso está na cola do Paul McCartney. É bom paca. Essas cordas e o celo são de muito bom gosto. Os arranjos sinfônicos são um barato. A música é tipo Beatles, mas não é cópia. Acho que, se os Beatles ainda estivessem juntos, eles estariam fazendo algo assim."

Texto Anterior: CHARLIE BROWN
Próximo Texto: 30 anos sem Che Guevara
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.