São Paulo, sábado, 11 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton pede travesseiro

DA REPORTAGEM LOCAL

A alergia de Bill Clinton levou a Casa Branca a fazer duas exigências ao hotel Sheraton Mofarrej, onde o presidente ficará hospedado em São Paulo: um travesseiro de espuma e flores sem perfume.
O governo norte-americano também exigiu que um dos elevadores do hotel fique permanentemente parado no 22º andar, onde está a suíte presidencial de 750 m2 que será ocupada pelo casal Clinton.
A suíte, cuja diária é R$ 4.200, foi redecorada e recebeu 20 obras de artistas radicados no Brasil, entre quadros e esculturas.
O casal Clinton dificilmente usará todos os cômodos da suíte, que tem três quartos, três banheiros, sauna, sala de jantar, sala de estar com três ambientes e uma cozinha.
O quarto que o casal ocupará tem um banheiro, sala com hidromassagem e sauna. Os lençóis, egípcios, são de algodão com 600 pontos por fio. Normalmente, são 140 pontos por fio.
O hotel aguarda um nutricionista da Casa Branca, que será responsável pela elaboração do cardápio e orientação dos cozinheiros que atenderão o presidente.
Também devem chegar antes de terça-feira dois mordomos, que vão orientar os funcionários do hotel sobre as preferências do casal Clinton.

Texto Anterior: As exigências norte-americanas
Próximo Texto: Relatórios dos EUA tratam de corrupção e 'mexericos'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.