São Paulo, sábado, 11 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vontade de consertar o mundo

CLAUDIA VARELLA
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

O que leva crianças e adolescentes de 3 a 16 anos a se reunir para discutir problemas como lixo, trânsito, violência e discriminação a deficientes físicos?
Os "Consertadores de Mundo" se reúnem em São Caetano (Grande São Paulo) aos sábados, das 10h às 12h, na escola de informática Futurekids, para encontrar soluções para os problemas.
O grupo já conseguiu proezas. Já foram recebidos pelo prefeito, Luiz Tortorello, e pelos vereadores na Câmara Municipal, onde puderam falar de suas propostas.
"Eles (vereadores) escutam o que a gente fala", diz Américo Moraes, 11. "Eles escutam mais as crianças do que os adultos", completa Milton Cimatti Neto, 11.
"Mas não é suficiente. A gente queria que mais pessoas fizessem como a gente", diz Paula Cristina Uzuelli, 11. Para ela, há muitas coisas erradas no mundo. "Há milhões de pessoas que não pensam como a gente." Os "consertadores" fazem pesquisas, campanhas, organizam folhetos e conversam com as pessoas sobre os problemas.

Texto Anterior: Ele vira o que quiser
Próximo Texto: Eles vão ganhar programa na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.