São Paulo, domingo, 12 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Descanse durante as escalas dos vôos

DA REPORTAGEM LOCAL

Tomar um bom banho após uma longa viagem internacional, fazer uma sessão de massagem, dar um cochilo, colocar uma roupa recém-passada e engraxar os sapatos. E, só depois desse ritual, sair do aeroporto para participar de uma reunião de negócios.
Esses serviços são oferecidos por algumas companhias aéreas (somente para passageiros de primeira classe ou classe executiva) e por alguns aeroportos no exterior.
O tipo de serviço (roupa passada, massagens etc.) varia conforme o prestador, mas sempre inclui ao menos um bom banho e café da manhã.
No Brasil, a United Airlines deve lançar o serviço "arrival loung" nos aeroportos do Rio de Janeiro e de São Paulo a partir de março de 1998, diz Laurence Hughes, gerente-geral.
O novo serviço, sem custo extra para o passageiro, já é oferecido em vários aeroportos, como Chicago (EUA). Inclui banho, roupa passada e engraxate, além de café da manhã e uso da sala vip.
A British Airways mantém uma sala vip especial nos dois aeroportos internacionais de Londres, Heathrow e Gatwick. Segundo a assessoria da companhia aérea, o serviço é usado, principalmente, por passageiros que fazem longas escalas nos aeroportos.
Se a viagem for mais longa, o aeroporto de Osaka, no Japão, coloca à disposição de qualquer passageiro o "refresh room".
O destaque é a "massage chair", uma moderna cadeira de massagem. Pelos serviços -quarto para descanso, banho, video game e massagem- o viajante paga o equivalente a US$ 30 por quatro horas.

Texto Anterior: Compre CDs raros
Próximo Texto: Gitana traz receita de paelha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.