São Paulo, domingo, 12 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians perde para o Paraná e vive no crise

LUIZ CESAR PIMENTEL
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians perdeu ontem para o Paraná por 1 a 0, no Canindé, em São Paulo, e praticamente definiu sua eliminação no torneio.
O técnico Joel Santana entendia que até mesmo um empate sepultaria as pretensões do Corinthians no Brasileiro.
Agora, para que chegue a um patamar seguro -40 pontos- e garanta vaga entre os oito para a fase final do torneio, precisa vencer as seis partidas que lhe restam.
O Corinthians começou a partida com três jogadores mais avançados -Edílson, Donizete e Mirandinha-, tentando pressionar o Paraná. Mas, sem uma boa saída de bola da defesa, abusava de lançamentos ineficientes.
No primeiro minuto, Edílson foi derrubado dentro da área, mas o árbitro Francisco Dacildo Mourão mandou o lance seguir.
O Paraná, que atuava com nove jogadores da intermediária para trás, ameaçou em dois lances de bola parada.
Aos 9min, após cobrança de falta de Bira, Ronaldo soltou a bola nos pés de Gauchinho. O atacante concluiu, mas Rodrigo desviou.
Sete minutos depois, ameaçou em falta cobrada por Bira. Desta vez, Ronaldo fez boa defesa.
A melhor chance corintiana no primeiro tempo foi aos 26min. Mirandinha, pela esquerda, cruzou para Donizete, que bateu forte, mas Régis desviou.
Aos 2min do segundo tempo, em chute de fora da área de Reginaldo Vital, Ronaldo rebateu, a bola tocou na barriga de Sangaletti e acertou a trave.
Na segunda vez que chegou com perigo, o Paraná abriu o placar. Da esquerda, Gauchinho cruzou para Mazinho Loyola completar.
Donizete teve oportunidade de empatar aos 26min. Recebeu de Souza, tentou driblar o goleiro do Paraná, mas a bola bateu na perna de Régis e saiu do seu controle. No final, o atacante foi expulso.

Texto Anterior: BRASIL ESPORTIVO
Próximo Texto: Corinthians; Paraná
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.