São Paulo, domingo, 12 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dono da Sharp faz bico em 'Anjo'

ROBERTO FONSECA
DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário e apresentador José Maurício Machline, 40, encara este mês uma nova atividade em sua vida: será ator de novela.
Machline fará participação especial na novela das seis da Globo "Anjo Mau", na pele de um estilista homossexual batizado de Oscar Pascolato.
"É um personagem maravilhoso, hilário", diz Machiline. "De cara, tive até a idéia de fazer uma bicha mais calma, enrustida. Mas não tive como, depois que eu recebi as falas."
Segundo Machline, na primeira cena, seu afetado personagem já reclama de ser chamado de "senhor". "Chanel era mademoiselle e eu sou monsieur", é a fala do estilista Pascolato.
Assumindo que não entende de moda, Machline conta que seu personagem é uma mistura dos costureiros famosos Ocimar Versolato e Karl Lagerfeld.
"Nunca pensei em ser estilista. O máximo que fiz foi produzir um desfile do Ocimar", disse Machline, que é um dos quatro herdeiros da Sharp e também dirige um centro de umbanda no Morumbi.
As gravações começaram na última quinta e a primeira cena do novo ator deve ir ao ar dia 24.
Só estão confirmadas três semanas de gravação. Depois disso, o personagem -que não existe no texto original de Cassiano Gabus Mendes- pode acabar.
Empolgado com o papel, Machline diz que aceitaria participar de outra novela, "dependendo do papel".
Para fazer essa ponta em "Anjo Mau", Machline teve de achar uma brecha em sua agenda.
Além de apresentar o programa de entrevistas "Por Acaso", aos domingos na Band, o empresário faz parte do Conselho de Administração da Sharp e preside a seguradora do grupo. Também coordena o Prêmio Sharp de Música.
A oportunidade na novela surgiu quando Maria Adelaide Amaral (autora de "Anjo Mau") foi ver o musical "Um Gordo em Conquista", estrelado por Machline.
"Fazia um personagem homossexual. A Maria Adelaide, que é minha amiga, gostou e disse que ia escrever um papel para mim", diz.
(RF)

Texto Anterior: HQ, games e filmes geram cartoons
Próximo Texto: Novo programa terá seis horas ao vivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.