São Paulo, domingo, 12 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Revista' inspira autor

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Para criar a história dos personagens Wilson de Souza Grant (Paulo César Grande) e Márcia Maria de Jesus (Maria Ceiça), Manoel Carlos se inspirou na reportagem de capa da "Revista da Folha" de 23 de março deste ano, intitulada "Nem segredos, nem mentiras - como é difícil criar um filho de cor diferente".
A exemplo do que retratava a reportagem "Famílias United Colors", o dono de restaurante Wilson, branco e preconceituoso, vive com Márcia, uma artista plástica negra.
Ela quer muito ter um filho e engravida. Ele não aceita a possibilidade de ser pai de uma criança mulata e quer que a mulher aborte.
"O bebê nasce branco e a situação se inverte. O pai se apaixona pela criança e Márcia gostaria que a criança fosse negra. Quero abordar esse preconceito de mão dupla", diz Manoel Carlos.
(MS)

Texto Anterior: Confusão; A revanche; Mercado externo; Impetuosa; Ética; Interiorana
Próximo Texto: Dia da Criança ganha especiais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.