São Paulo, domingo, 12 de outubro de 1997
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3º Brasil Motor Show

3º Brasil Motor Show
da Reportagem Local
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DA REPORTAGEM LOCAL

O 3º Brasil Motor Show, exposição automobilística que vai até o dia 19, no Anhembi, em São Paulo, confronta realidade e sonho. De um lado, modelos que cabem na medida exata do bolso da maioria dos visitantes. Entre as novidades, a nova picape Saveiro e as versões quatro portas da perua Parati e do Gol, o carro mais vendido do país. Na faixa dos R$ 30 mil, a Fiat mostra o Marea, substituto do Tempra e que será fabricado no Brasil em meados de 98. A GM exibe o pequeno cupê Tigra, esportivo importado que usa a mesma plataforma do Corsa. O carro chega em março e vai custar cerca de R$ 25 mil.
No outro extremo, o público se depara com modelos caríssimos, como a Ferrari F50, de US$ 1,4 milhão. Segundo a importadora, quatro paulistas querem assinar o cheque da compra do superesportivo antes do salão fechar as portas. Como apenas uma unidade virá ao Brasil, três compradores terão de buscar outro opção. Outro objeto do desejo exposto é o novo Porsche 911, de US$ 220 mil, que chegou ao Brasil após debutar na Alemanha, no mês passado.
Mas o Brasil Motor Show também será uma chance de o visitante confrontar os carros mais modernos do mundo com "carroças" que já deveriam ter sido aposentadas há muito tempo, como a Kombi, da Volkswagen, lançada aqui em 1957, e que, na Europa, já está na quarta geração. Há ainda pelo menos mais três carros nacionais que já não aparecem nas exposições automobilísticas do Primeiro Mundo: o Santana, que exibe a mesma cara há seis anos e, no salão, está ao lado do Passat, seu sucessor alemão; o Tempra, que divide o estande com o Marea, que já o substitui na Europa; e o Kadett, lançado no Brasil em 1989.

LEIA MAIS sobre o Brasil Motor Show nas págs. 6-2, 6-8, 6-10, 6-11, 6-12 e 6-16

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