São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 1997
Próximo Texto | Índice

Lusa e Palmeiras ficam estagnados

ALEXANDRE GIMENEZ e ARNALDO RIBEIRO

ALEXANDRE GIMENEZ; ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Empate em 0 a 0 não muda classificação dos times

Lusa e Palmeiras empataram ontem, no estádio do Parque Antarctica, em 0 a 0 e não mudaram de status na tabela do Brasileiro.
A Lusa permanece em terceiro lugar, com 39 pontos em 20 jogos. Aproveitamento de 65% dos pontos disputados. Já o Palmeiras estacionou na sexta colocação. Tem 31 pontos em 20 jogos -51,6% de aproveitamento.
Porém as equipes ficaram em posições pouco confortáveis para as últimas rodadas da fase de classificação do torneio.
A Lusa ficou a três pontos dos líderes do Brasileiro -Vasco e Inter. Já o Palmeiras deixou o Santos se aproximar na briga pela classificação. Apenas um ponto separa as duas equipes.
Pelo regulamento, os oito melhores times da primeira fase do Brasileiro passam para o próximo estágio da competição.
As duas equipes estão mostrando uma queda de rendimento acentuada nas últimas rodadas. O time palmeirense não vence há quatro jogos. A Lusa, há cinco.
Há três semanas, a Lusa liderava o Brasileiro enquanto o Palmeiras era o terceiro colocado.
Para Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, o time terá que vencer as três partidas que fará no Parque Antarctica (Atlético-PR, Grêmio e Goiás) para garantir a classificação com tranquilidade.
"Se não vencermos em casa, não iremos conseguir os pontos no Rio de Janeiro (Flamengo) ou em Recife (Sport)", afirmou o técnico.
Palmeiras e Lusa vão terminar a primeira fase do Brasileiro invictos em clássicos paulistas. Cada um empatou dois e perdeu dois.
A rodada do fim-de-semana serviu para consolidar a liderança de Vasco e Internacional, com 42 pontos. A equipe carioca bateu o Coritiba por 3 a 1, e o time gaúcho venceu o América-RN por 1 a 0.
Quem também lucrou com os resultados foi o Juventude, que derrotou o Sport por 2 a 1, de virada, em João Pessoa (PB), e assumiu a oitava posição do torneio, se mantendo na zona de classificação.
Os três últimos colocados perderam na rodada e estão bem próximos do rebaixamento. Pelo regulamento, as quatro piores equipes do Brasileiro caem para a segunda divisão no ano que vem.
O Guarani, antepenúltimo, com 17 pontos, perdeu para o Santos por 3 a 2 no sábado. A "lanterna" é dividida pelo Fluminense, que perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, e pelo União São João, que foi derrotado pelo Goiás por 2 a 0.
As duas equipes têm 14 pontos.

LEIA MAIS sobre o clássico entre Palmeiras e Lusa à pág. 4-3 e sobre o Brasileiro nas págs. 4-2 a 4-5

Próximo Texto: Jejum e contas não incomodam Edinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.