São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Resignado, São Paulo já analisa fracasso

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O técnico do São Paulo, Dario Pereyra, disse na madrugada de ontem acreditar que o time está mal no Campeonato Brasileiro devido, entre outros motivos, ao atraso na contratação de jogadores mais experientes.
Para o goleiro Rogério, a equipe perdeu anteontem para o Flamengo (1 a 0, gol de Athirson) porque parecia um bando de "índios", errando muito ("persistir no erro é burrice") e com "jogador querendo resolver tudo sozinho".
Carlos Caboclo, diretor de futebol, afirmou que Dario vai continuar no cargo. E se o clube for eliminado da Supercopa?
"Aí não posso garantir. Isso é assunto para o presidente, Fernando Casal de Rey."
Quase eliminado do Campeonato Brasileiro, o clube agora vai priorizar a Supercopa -amanhã enfrenta o Flamengo.
Já começou, porém, o balanço dos fracassos de uma equipe apontada por muitos, no início do campeonato, como das melhores, já que, no primeiro semestre, foi vice-campeã paulista.
No sábado, o treinador deixou no banco Denílson, 20, e Dodô, 23, supostamente cansados pelo amistoso da seleção contra Marrocos na quinta-feira.
Eles entraram no segundo tempo -e pioraram a equipe.
Dario Pereyra elogiou o meia Silas, 32, substituído na segunda etapa. Na primeira, as jogadas ofensivas passavam por seus pés. "O time esteve muito lento, só estudando o Flamengo", diagnosticou o goleiro Rogério, insatisfeito.
Analisando o desempenho no campeonato, o técnico afirmou: "O grupo era novo, continua sendo novo, e os reforços estão chegando tarde".
Para Rogério, "faltou equilíbrio no campeonato, equilíbrio a cada partida". Denílson teria xingado o árbitro Wilson Mendonça em uma entrevista após a partida.
O juiz teria ouvido e ameaçado narrar na súmula, o que poderia provocar a suspensão do meia.
Esta semana, a diretoria do clube se reunirá com o atleta par analisar a atual situação de indisciplina de Denílson. Ele é o jogador que mais recebeu cartões no torneio -oito amarelos (um deles anteontem) e um vermelho.

Texto Anterior: Mamma mia!
Próximo Texto: Anteontem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.