São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

New York City Ballet encerra turnê na BA

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Depois de realizar apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro, o New York City Ballet encerra hoje à noite, no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), sua primeira turnê no Brasil.
A primeira apresentação estava prevista para a noite de ontem.
Considerado um dos pilares da dança clássica dos EUA, o grupo é a única companhia internacional que tem repertório da obra de George Balanchine (1904-1983), coreógrafo que fundou o grupo.
"Nas apresentações, mostramos aos brasileiros uma síntese do que é o grupo e tivemos a preocupação de exibir as linhas de criação de Balanchine", disse o coreógrafo dinamarquês Peter Martins, que dirige a companhia desde 1983.
O New York City Ballet apresentou os mesmos programas das outras cidades -"Who Cares?", "Apollo", "Tchaikovsky Pas de Deux", "Square Dance" e "Fearful Symmetris".
Para as apresentações, o grupo conta com 90 bailarinos. Hoje, a companhia se apresenta 23 semanas por ano como balé oficial do Teatro Estadual de Nova York.
O ingresso para a última apresentação do New York City Ballet no Brasil custa de R$ 50 a R$ 100.
(LF)

Texto Anterior: Obra marcou infância
Próximo Texto: Evento em Santos exibe arte das cartas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.