São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Astaire e Rogers roubam cena de par romântico em 'Roberta'

MARIANE MORISAWA
DA REDAÇÃO

Em "Roberta" (1935), terceiro filme da dupla Ginger Rogers-Fred Astaire -que está sendo lançado em vídeo no Brasil-, o famoso par de dançarinos aparece quase como coadjuvante do casal formado por Irene Dunne (no papel de Stephanie) e Randolph Scott (como John Kent).
Astaire interpreta Huck Haines, maestro e dançarino da banda Wabash Indianians.
Contratado para trabalhar em Paris, acaba desprezado pelo empresário francês, que queria um grupo de índios. Haines vai tentar apelar a sua amiga Lizzie Gatz -que canta em um café da cidade-, enquanto seu amigo John recorrerá a sua tia, a famosa estilista Roberta.
John se apaixonará pela assistente de Roberta, Stephanie, enquanto Huck descobrirá que a famosa artista Scharwenka (Ginger Rogers), cliente da estilista, é, na verdade, a velha conhecida Lizzie.
O caipira John terá então de se envolver no mundo refinado da moda parisiense -o desfile da nova coleção é uma enfadonha sucessão de closes dos vestidos e modelos- e administrar o conflito entre Stephanie e sua ex-noiva, a esnobe Sophie.
Enquanto Ginger e Fred se esforçam para roubar todas as cenas do par romântico principal, os mais importantes números musicais -como um solo de "Smoke Gets in Your Eyes", de Jerome Kern- ficam para Dunne.
Mas, quando conseguem se intrometer nas sequências de Dunne e Scott, Ginger e Fred revelam a magia do par de dançarinos mais famoso da história do cinema.
(MaM)

Filme: Roberta
Produção: EUA, 1935, 136 min.
Direção: William A. Seiter
Com: Fred Astaire, Ginger Rogers, Irene Dunne, Randolph Scott Lançamento: Opção (011/284-9479)

Texto Anterior: Publifolha lança 4 títulos da Mostra
Próximo Texto: Crash - Estranhos Prazeres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.