São Paulo, terça-feira, 14 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CET tolera 10 minutos de atraso

DANIEL NASCIMENTO DE CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Dez minutos de tolerância foi o prazo dado pelos marronzinhos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para que as multas começassem a ser aplicadas nesse primeiro dia do rodízio municipal.
Segundo um dos técnicos da CET que estavam trabalhando no cruzamento das avenidas Henrique Schaumann e Rebouças (zona sudoeste de SP), esse prazo tem como objetivo evitar possíveis atritos por diferenças entre o acerto dos horários dos relógios.
"Essa é uma diferença aceitável entre o nosso horário e os horários dos motoristas. Por isso fomos instruídos pela CET para começar a multar somente depois desses dez minutos", diz o técnico que se identificou como Isaías.
Para ele, a medida acaba ajudando também aqueles que, por algum outro motivo, acabam se atrasando no percurso para o trabalho ou para a escola.
"As pessoas que encontrarem algum problema no trânsito, como acidente, ou até mesmo acordarem um pouco depois da hora prevista, serão beneficiadas com a medida", diz.
Esse tipo de problema foi constatado pela reportagem da Folha que, entre as 6h50 e as 7h05 de ontem, cruzou com mais de 11 motoristas -atrasados- cujos veículos tinham placas de finais 1 e 2.
Nos primeiros 30 minutos de operação, dois marronzinhos que estavam no cruzamento já haviam multado 12 motoristas que burlaram o rodízio.

Texto Anterior: Motoristas furam rodízio
Próximo Texto: Congestionamento cai a menos da metade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.