São Paulo, terça-feira, 14 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entrega de armas recomeça amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

A campanha "Eu sou da Paz" e a OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) promovem, de amanhã até sexta-feira, a segunda fase do programa de entrega espontânea de armas em São Paulo.
A primeira iniciativa aconteceu de 1 a 3 de outubro. Nesse período, foram recolhidas 333 armas entregues por cidadãos que quiseram se desfazer de revólveres e pistolas.
Assim como da primeira vez, o recolhimento acontecerá na sede da OAB-SP, na praça da Sé, 385 (região central de São Paulo), das 14h às 20h.
Quem quiser entregar a arma não precisa se identificar. A arma não precisa ser registrada para ser aceita.
O participante, se desejar, recebe um certificado garantindo que o armamento será entregue ao Ministério do Exército e destruído. A entrega será acompanhada por um delegado da Polícia Civil.
No próximo sábado, a campanha antiviolência promoverá um ato pelo "desarmamento infantil". "Trocaremos armas de brinquedo entregues pelas crianças por livros cedidos pela Câmara Brasileira do Livro", disse Denis Mizne, presidente do Centro Acadêmico 11 de Agosto, da Faculdade de Direito da USP.

Texto Anterior: Roubo com refém acaba em tiroteio
Próximo Texto: Prefeitura quer tombar o Carandiru
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.