São Paulo, terça-feira, 14 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assaltantes tentam roubar Wal-Mart

SILVIA DE MOURA
DA AGÊNCIA FOLHA

Pelo menos 12 homens vestidos com terno e gravata e usando coletes à prova de balas tentaram assaltar ontem um carro-forte que recolhia malotes no supermercado Wal-Mart em Santo André (Grande São Paulo). Um segurança ficou ferido.
Por volta das 11h10, o carro-forte da empresa Transpev chegou ao Wal-Mart para fazer o recolhimento de malotes. Cinco homens faziam a segurança do veículo.
Carro e ambulância
Os assaltantes -de 12 a 15, a Polícia Civil não chegou a um número final- estavam em um Tempra, uma ambulância e um Palio. Eles entraram no estacionamento do supermercado logo após a chegada do carro-forte.
A maioria dos assaltantes veio na ambulância. Eles desceram dos carros atirando. Todos portavam metralhadoras e usavam coletes. Os seguranças reagiram e houve troca de tiros.
O segurança Heronildo Brasil da Silva foi atingido por um disparo na perna esquerda. Atendido no Hospital Municipal de Santo André, ele passa bem.
Carros alvejados
Segundo o investigador-chefe do 5º Distrito Policial, Antonio Francisco Nunes Lopes, nenhum cliente ou funcionário do Wal-Mart ficou ferido.
Sete carros que estavam no estacionamento do supermercado foram alvejados.
Um rifle semi-automático calibre 223 foi deixado pelos ladrões no local.
Durante a fuga, os carros em que estavam os assaltantes foram localizados na favela da Capuava por dois policiais civis do 5º DP que faziam ronda.
Houve nova troca de tiros, mas os assaltantes conseguiram escapar usando uma Variant e um Chevette.
Sem êxito
O gerente de Segurança da Transpev, José Carlos Serpa, não quis fornecer, ontem à tarde, por telefone, detalhes sobre o assalto. Ele apenas disse que "graças a Deus, não houve êxito".

Texto Anterior: Prefeitura quer tombar o Carandiru
Próximo Texto: Policiais são acusados de espancar casal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.