São Paulo, terça-feira, 14 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bon Jovi grava participação em 'Malhação'

VANESSA CAMPOS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Ídolo de adolescentes em todo o mundo, o líder da banda Bon Jovi, Jon Bon Jovi, encontrou um meio bastante eficiente para divulgar o seu segundo trabalho solo, "Destination Anywhere", no Brasil: gravou uma participação especial em "Malhação", interpretando um dos sucessos do disco, "Midnight in Chelsea".
As gravações foram realizadas na última sexta, nos estúdios da Cinédia, no Rio. Vestido inteiramente de preto, o roqueiro gravou rapidamente suas cenas e cantou no cenário da beira da piscina.
Bon Jovi também participa da trama e sua passagem pela "Malhação" criará alguns ganchos dramáticos.
Foi uma decisão do supervisor de texto, Carlos Lombardi, ao saber que Bon Jovi tem recebido boas críticas em sua incursão pelo cinema, particularmente como protagonista dos filmes "O Jogo da Verdade" e "O Sedutor", lançados recentemente.
Em sua passagem por "Malhação", o cantor terá o papel de John Bongiovi, um famoso roqueiro cujo nome artístico é Jon Bon Jovi.
Para justificar a presença do astro, Bon Jovi será convidado por sua amiga e antiga vizinha Patricia (Luana Piovani) para cantar na academia durante a realização de um campeonato que Dado (Claudio Heinrich) estará disputando.
O toque cômico residirá no fato de que ninguém acredita que Patricia é amiga do famoso roqueiro. Assim, vários personagens apostam que ele não aparecerá.
Autor de novelas de sucesso, como "Quatro por Quatro", Lombardi foi convidado para supervisionar o texto dos autores de "Malhação" desde julho como parte de uma estratégia da emissora para levantar a audiência da trama.
A primeira mudança que Lombardi implementou foi o amadurecimento de Dado.
Numa segunda etapa, o autor privilegiou o conturbado e cômico relacionamento da fútil Patricia com o popular Vudu (Pedro Vasconcellos). Com o aumento da audiência, Lombardi foi convidado a permanecer na supervisão até o final da temporada, em dezembro.
O próximo passo de Lombardi é resolver a vida sentimental de Dado, que ele considera um "neo hippie".
Para isso, entra na trama a filha de Orestes (Francisco Cuoco), Mônica (Nívea Stelmann), definida pelo autor como a "típica patricinha de Beverly Hills".
Será um caso de amor entre tapas e beijos, no estilo de "A Megera Domada" de Shakespeare. "O que acho divertido é pegar dois tipos diferentes e juntar, como faço em minhas novelas", diz Lombardi.

O colunista José Simão está em férias.

Texto Anterior: John Denver morre pilotando avião
Próximo Texto: Melville lidera reação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.