São Paulo, terça-feira, 14 de outubro de 1997
Texto Anterior | Índice

ERRAMOS

Artigo de Rubens Ricupero publicado à pág. 2-2 (Dinheiro) de 11/10 saiu com o título incorreto. O correto é "Lições do abismo" (e não "Ladrões do abismo"), em referência ao romance de mesmo título de Gustavo Corção. O último parágrafo do mesmo artigo mencionava que havia dois flagelos neste fim de século: o desemprego e o aumento da desigualdade. Erroneamente, foi publicado desempenho no lugar de desemprego.
*
O período em que se passa a história do romance "O Cortiço", de Aluísio Azevedo (1857-1913), é o Segundo Reinado (1840-1889), e não o Segundo Império, como ele foi incorretamente denominado no artigo "'O Cortiço' e a elite de SP", publicado ontem à pág. 1-2 (Opinião).
*
Foi repetida indevidamente no "Painel do Leitor" de 12/10, à pág. 1-3 (Opinião), a ilustração da seção "Painel", publicada à pág. 1-4 (Brasil) do mesmo dia.
*
Na nota "Mais gogó do que fatos", publicada no "Painel" da edição de ontem, à pág. 1-4 (Brasil), a frase correta é "o grupo (governista do PMDB) teme não ter maioria (na convenção que definirá apoio ou não apoio a FHC em 98)" e não "o grupo teme estar em maioria", como foi publicado.
*
A palavra "déficit" foi grafada incorretamente ("défit") em título de reportagem publicada à pág. 1-14 (Brasil) da edição de 12/10. Na mesma pág., o quadro "O protecionismo nas relações Brasil-EUA" traz "calças" como um dos itens que sofrem restrições para entrar nos EUA. O correto é "calçados".
*
Os quadrinhos de Níquel Náusea e Robô, à pág. 4-9 (Ilustrada) de hoje, saíram repetidos em parte dos exemplares.
*
O quadro "Veja a programação do 'Comfort em Dança"', publicado à pág. 4-3 (Ilustrada) de hoje, indica erroneamente a programação de hoje como sendo a de amanhã.
*
A Expomilk, feira de gado leiteiro, começa no próximo dia 20, que é uma segunda-feira, e não terça-feira, como foi publicado incorretamente à pág. 5-1 (Agrofolha) de hoje.
*
O Folhateen informou incorretamente à pág. 6-5, na edição de ontem, o endereço do local que recebe denúncias de casos de desrespeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente em São Paulo. As denúncias devem ser feitas ao Ministério Público, na rua Piratininga (e não Piratinga), 105, Brás.
*
Foi informado incorretamente, na reportagem "Obesos insatisfeitos criam associação", à pág. 9-02 (Tudo) de 12/10, o telefone da Associação de Gordinhos de São Paulo. O número correto é (011) 877-9909.

Texto Anterior: ERRAMOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.