São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-diretora quer ações jurídicas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

A médica Odete Domingues, afastada da direção do hospital devido à morte dos recém-nascidos, disse que vai pedir o direito de resposta nos meios de comunicação.
"Quero o ressarcimento diante da opinião pública. Portanto, vou estudar como acionar juridicamente todos os meios -jornais, rádios e televisões- que na época culparam a direção do hospital."
A médica disse saber, por enquanto, pela imprensa, do relatório apontando a contaminação do soro usado no hospital. "Espero uma comunicação oficial para poder tomar providências."
Hoje, Odete trabalha como médica para a Prefeitura de Boa Vista. Logo após a divulgação das mortes, ela foi afastada da direção. Ainda trabalhou como médica durante oito meses, mas foi afastada definitivamente do serviço público estadual há um mês.
"Depois do escândalo e das mortes, o hospital foi remodelado e equipado. O ônus sempre cai sobre a direção."
A atual diretora do hospital, a médica Francinéa Moura, não quis comentar o caso nem falar sobre a divulgação do relatório.

Texto Anterior: Advogado não analisou laudo
Próximo Texto: Acusado não sabe de indiciamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.