São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Votorantim é 1ª a patrocinar uniformes

DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo Votorantim deverá ser o primeiro parceiro do projeto "Vista uma criança, invista na educação", segundo a Abravest (Associação Brasileira do Vestuário), uma das idealizadoras da proposta de patrocinar uniformes escolares para alunos da rede estadual de ensino de São Paulo.
O objetivo do projeto é estabelecer parcerias entre o Estado e a iniciativa privada para fornecer uniformes para 5 milhões de alunos de 1º e 2º graus. Os uniformes trarão as logomarcas dos patrocinadores.
A iniciativa foi anunciada ontem pelo governador Mário Covas, no Palácio dos Bandeirantes. Participaram da cerimônia cerca de 1.000 empresários, segundo avaliação do presidente da Abravest, Roberto Chadad.
"Ao colaborar com a educação, não fazemos nada mais do que a nossa obrigação. Se nós não salvarmos a educação desse país, ele estará perdido futuramente", disse o empresário Antonio Ermírio de Moraes, do grupo Votorantim.
A assessoria de imprensa da Abravest informou que o grupo Votorantim foi o primeiro a firmar parceria, embora não soubesse dizer que escola receberá o patrocínio do grupo e quantas crianças serão beneficiadas. Antonio Ermírio não foi localizado até as 19h.
As camisetas terão nas duas mangas a logomarca da empresa que doar o kit. As calças virão com a marca bordada no bolso de trás. Os tênis, as meias e o pulôver também terão propaganda.
Os uniformes serão adotados a partir do próximo ano letivo.
A orientação do governo estadual foi de dar prioridade às escolas mais carentes. "Essa não é uma operação de marketing, é de controle social", disse Covas, respondendo às críticas de educadores de que a iniciativa iria transformar o aluno em "outdoor mirim".

Texto Anterior: Dupla é acusada de 'maratona de roubos'
Próximo Texto: Laboratório móvel vai ensinar informática
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.