São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kuerten muda calendário para tentar vaga na Copa do Mundo

Brasileiro vai jogar uma semana a mais para buscar pontos

FERNANDA PAPA
DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten, 21, deve "esticar" sua temporada nas quadras cobertas européias em busca dos pontos para participar da Copa do Mundo, que reunirá os oito tenistas mais bem-sucedidos deste ano, entre 10 e 16 de novembro, em Hannover, Alemanha.
Ele disputará um torneio a mais do que o previsto em seu calendário, provavelmente em Estocolmo, Suécia, entre 3 e 9 de novembro.
"Mas há a chance de ele ir para Moscou (Rússia) ou Santiago (Chile), dependendo de como tiver se saído dos Super 9 de Stuttgart, na semana que vem, e de Paris, na semana seguinte", explicou Jorge Salkeld, seu empresário.
Por enquanto, Kuerten é o oitavo classificado para a disputa da Copa do Mundo, com 2.240 pontos. Ele pode perder sua vaga para tenistas como o austríaco Thomas Muster (2.181 pontos) ou o croata Goran Ivanisevic (2.099 pontos), que participam de eventos da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) nesta semana e que, portanto, devem acumular mais pontos.
Kuerten, por sua vez, está em Hong Kong, disputando um torneio-exibição que não vale pontos, mas dá US$ 220 mil ao campeão.
"Não contávamos com a lesão que o deixou fora do circuito por dez dias. O contrato da exibição foi feito há três meses, e não tínhamos como cancelar", disse Salkeld.
Em sua estréia, ontem, Kuerten venceu o sueco Thomas Johansson por 7/6 (7/3) e 7/6 (10/8). Amanhã, pega o norte-americano Justin Gilmestob, seu parceiro de duplas e 59º do mundo. Kuerten é o 11º.
A disputa do torneio é feita entre quatro grupos de três jogadores. O melhor de cada grupo joga as semifinais.

Texto Anterior: Neco Padaratz luta para levar a 'gugamania' às ondas no Rio
Próximo Texto: Palmeiras terá psicólogo em 1998
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.