São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Natação tem bingo criticado

AUGUSTO GAZIR
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O relator do projeto Pelé, Tony Gel (PFL-PE), discutiu ontem o fim dos bingos com o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes, na reunião que teve com dirigentes esportivos sobre a proposta, em seu gabinete.
"O 0-900 da Bandeirantes é uma mina", disse o deputado em referência ao sorteio que a TV promove nas transmissões dos jogos.
Esse sorteio é feito em associação com a CBDA, que leva 4% do valor arrecadado.
Coaracy respondeu que ele fiscaliza a promoção, e que a Bandeirantes é a única TV que se ligou a uma entidade esportiva para fazer os sorteios, como prevê a Lei Zico.
"O cara coloca dois carros para um milhão de ligações. Não anunciam a possibilidade de ganhar que tem o apostador", rebateu Gel.
"O calcanhar de Aquiles é a Receita Federal, que tem de fiscalizar", disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.
Depois da reunião, Tony Gel defendeu que a o projeto Pelé não trate de bingos. "Deve haver uma lei específica para jogos no Brasil."
(AG)

Texto Anterior: E as suecas?; Alguém explica?
Próximo Texto: COB propõe 'caça' ao dinheiro público
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.