São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piloto travou 'duelo no deserto'

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Thrust Supersonic não é o único carro tentando quebrar recordes em Nevada. No que a imprensa britânica batizou de "duelo no deserto", a equipe do Reino Unido enfrenta a concorrência de Craig Breedlove, veterano piloto americano que quebrou por três vezes o recorde de velocidade terrestre nos anos 60.
Enquanto o Thrust Supersonic é todo negro, o "Spirit of America" é todo branco.
As duas equipes estão enfrentando o escaldante calor do deserto desde o início de setembro, revezando na pista de 21 quilômetros de extensão.
Breedlove foi cumprimentar o chefe da equipe britânica, Richard Noble, pelo feito histórico. O americano afirmou que combinou com Noble "desde o começo que o primeiro carro a se tornar supersônico seria o primeiro carro supersônico, independente de o recorde (de velocidade) ser quebrado".
Breedlove disse que vai tentar recuperar o recorde de velocidade terrestre para os EUA. "Nós estamos vendo as coisas a longo prazo", afirmou ele.
O "Spirit of America" é impulsionado por um único motor do caça Phantom, enquanto o carro britânico usa dois motores, também projetados para o Phantom.
Dezenas de fãs de automobilismo viajaram até a remota área desértica, 160 km ao norte de Reno, para acompanhar o duelo, dormindo em peruas e trailers estacionados ao longo da pista.

Texto Anterior: O carro mais veloz do que o som
Próximo Texto: Piloto refaz vôo histórico em F-15
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.