São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC diz que hoje é 'mau aluno'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso homenageou ontem o Dia do Professor, categoria da qual já fez parte, e disse que hoje virou um mau aluno -o cargo não lhe dá mais tempo para ler.
"Presidente da República não tem tempo de ler quase nada", disse FHC, explicando porque não conhecia detalhes sobre o projeto para a melhoria da educação lançado ontem pelo governo.
"Mas eu folheei os parâmetros curriculares. Eu vi os resumos que o ministro Paulo Renato (Educação) me deu."
Por pouco o presidente não foi obrigado a lembrar os tempos de magistério, quando falava em público sem microfone. Uma falha no sistema de som do Planalto, que fez o ministro Paulo Renato discursar por dez minutos sem microfone, foi resolvida pouco antes de FHC começar a falar.
"Nós hoje temos rumo no Brasil em matéria de educação." E brincou com o ministro Paulo Renato: "Eu nem vou repetir o que eu tenho dito sempre (elogios ao ministro), porque ele (Paulo Renato) vai acabar acreditando mais do que eu mesmo e eu acredito muito."

Texto Anterior: MEC lança livros para orientar professores
Próximo Texto: Entenda os Parâmetros Curriculares Nacionais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.