São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taxa de desemprego cai no Reino Unido

IRINEU MACHADO
DE LONDRES

O desemprego no Reino Unido atingiu em setembro seu nível mais baixo em 17 anos. Números oficiais divulgados ontem pelo Departamento Nacional de Estatísticas apontam redução de 27,8 mil pessoas em relação ao mês anterior no total de desempregados, que atingiu a marca de 1,47 milhão. Esse é o menor número atingido desde julho de 1980.
A taxa de desemprego ficou em 5,2%, contra 5,5% em julho e 5,3% em agosto. A redução mensal no total de desempregados foi a segunda menor do ano, mas confirmou o crescimento do mercado de trabalho. Foi a 19ª queda mensal consecutiva. Nos últimos 12 meses, o número de desempregados foi reduzida em 603,2 mil pessoas, segundo o governo.
Economistas esperavam uma queda maior do desemprego em setembro. Os números divulgados ontem foram recebidos com alívio pelo mercado financeiro. Havia o temor de que um declínio maior pudesse resultar em alta dos índices de inflação.
O aumento acumulado dos ganhos salariais deste ano até o mês de agosto foi de 4,5%.

Texto Anterior: Sete grupos querem o aeroporto chileno
Próximo Texto: A OMC e a tecnologia da informação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.