São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Doping leva Maradona a sugerir greve

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os jogadores Diego Armando Maradona, Diego Latorre e Oscar Ruggeri, todos com passagem pela seleção argentina, ameaçaram, anteontem, liderar um movimento grevista caso a lei antidoping no país não seja modificada.
Uma nova lei, que entrou em vigor em setembro, suspende por no mínimo dois anos atletas flagrados no exame antidoping. Antes, a pena variava de um a cinco anos.
No programa "El Equipo de Primera", sugeriram que os atletas devem se reunir para ver a situação e, se necessário, entrar em greve.
O próprio Maradona, suspenso desde agosto por causa do uso de drogas, só atua por causa de liminar judicial.
O maior jogador da história da Argentina já havia sido suspenso pelo mesmo motivo quando atuava no Campeonato Italiano, em abril de 1991, e após jogo contra a Nigéria, durante a Copa de 94.
O colombiano Albeiro Usuriaga, ex-Santos e hoje no Independiente, foi punido na semana passada com suspensão de dois anos.

Texto Anterior: Brasil esportivo
Próximo Texto: Receita autua 4 times por sonegação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.