São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greve desfalca time da elite do Paulista

LUÍS CURRO
ENVIADO ESPECIAL A JACAREÍ

A greve de treinos organizada pelos jogadores do Trianon Clube de Jacareí causou um êxodo deles próprios da cidade (localizada a 68 km a leste de São Paulo).
Na segunda-feira, os atletas disseram ao técnico Carioquinha que, para pressionar o clube a regularizar os pagamentos salariais, não mais treinariam nos dois períodos rotineiros.
Segundo eles, há dois meses o Trianon não paga os salários.
Cumprindo a promessa, "desapareceram" da cidade. Dos 12 jogadores do grupo, apenas 3 estavam em Jacareí ontem: os alas Douglas, 24, e Romero, 23, e o armador Carlinhos, 25.
O único estrangeiro da equipe, o armador Wes Matthews, ex-Los Angeles Lakers (da NBA), retornara anteontem para os EUA.
Carioquinha apoiou seus atletas e viajou para São Paulo.
Ontem, as tabelas de basquete do ginásio estavam desmontadas e esquecidas atrás de um dos gols. Garotos jogavam futsal na quadra.
Encontrado pela Folha no clube, onde foi fazer musculação acompanhado por Romero, Douglas disse que os jogadores tomaram a medida como último recurso.
"Se continuássemos treinando, daria a impressão de que amamos tanto o basquete que não precisamos de dinheiro", afirmou ele.
Claudio Fernandes, 30, diretor do Trianon, afirmou que uma empresa de tintas de Jundiaí (60 km a noroeste de São Paulo), que havia prometido bancar os gastos salariais e de hospedagem dos atletas em Jacareí (cerca de R$ 50 mil por mês), alegou problemas internos e rompeu o acordo em agosto.
"Estamos em negociação com empresas da região, mas não estou otimista", declarou Fernandes.
Ele disse que, com a proximidade do fim do ano, as empresas estão planejando investimentos apenas para 1998.
Os atletas temem que a ausência dos treinos possa criar uma imagem negativa deles, o que não corresponderia à realidade.
"Cada um foi para sua cidade para ter menos despesa, ter uma alimentação melhor. Todos se comprometeram a treinar individualmente para manter a forma", afirmou Douglas.
Se os principais jogadores desistirem de disputar o Paulista, o diretor Fernandes disse que o Trianon continuará com um time mais fraco, formada por juvenis.
O próximo jogo da equipe, que tem cinco vitórias e quatro derrotas, está marcado para a próxima terça, em Jacareí, contra o Singular-Carrefour/Santo André.

Texto Anterior: Pela primeira vez Chicago Bulls leva seu show para 'amadores'
Próximo Texto: Federação suspende Jomec por não ter quitado suas dívidas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.