São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kuerten volta à quadra na China hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten faz hoje sua segunda partida no torneio-exibição de Hong Kong, valendo uma vaga para a semifinal da competição.
O adversário é Justin Gilmestob, 20, norte-americano que o eliminou na primeira rodada do Torneio de Wimbledon, por 3 sets a 1, em junho, na Inglaterra.
Gilmestob é o 83º do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), enquanto Kuerten ocupa a 11ª colocação.
"Vai ser um jogo difícil porque ele saca bem", comentou Kuerten, que diz já estar adaptado ao fuso horário de seis horas de diferença com relação a Áustria, onde estava na última semana.
"Mas amanhã (hoje) é a minha vez de ganhar. Não tem nada de extraordinário no jogo dele, e eu vou jogar solto", disse Kuerten.
Gilmestob também é o parceiro de duplas do brasileiro, com quem deve estrear amanhã, diante do australiano Peter Tramacchi e do sueco Lars Wahlgren.
Além de Gustavo Kuerten, o alemão Boris Becker, 29, é destaque no torneio chinês e, ontem, venceu o italiano Renzo Furlan por 6/7 (3/7), 6/3 e 6/3.
Becker, 22º no ranking, poderá ir à semifinal se vencer amanhã o norte-americano Jonathan Stark, 88º da lista da ATP.
Em outro grupo, o chileno Marcelo Ríos, nono do mundo, tenta hoje ir à semifinal em disputa com Byron Black, do Zimbábue. Ele perdeu sua primeira partida para o sueco Michael Tillstrom.
Albert Costa, espanhol 20º colocado no ranking mundial, teve de abandonar a disputa por causa de tendinite no ombro direito.
O Torneio de Hong Kong está sendo disputado por quatro grupos de três jogadores. O melhor de cada grupo vai à semifinal do evento, que distribui US$ 722,5 mil em prêmios e não conta pontos para o ranking da ATP.

Texto Anterior: Federação suspende Jomec por não ter quitado suas dívidas
Próximo Texto: Brasil defende invencibilidade de 13 torneios internacionais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.