São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ondas adiam para hoje no Rio confronto de campeões

DA REPORTAGEM LOCAL

Por falta de boas ondas, ontem, a primeira fase classificatória do Kaiser Summer Surf foi adiada para hoje, às 7h, na praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
A competição vale pela penúltima etapa da primeira divisão do circuito mundial, o WCT (World Championships Tour), e é a última com status Grand Slam, com premiação de US$ 175 mil e distribuição de 1.200 pontos no ranking.
Apenas as mulheres foram para a água ontem, em disputa que reúne 11 surfistas, 2 delas do Brasil.
Apesar de não estarem na primeira divisão, Andrea Lopes e Alessandra Vieira foram convidadas para surfar no evento.
Alessandra entrou no lugar de Lisa Andersen, 28, norte-americana que garantiu seu terceiro título mundial por antecipação, há duas semanas, em Figueira da Foz, Portugal, e não veio ao Brasil.
No masculino, seu compatriota Kelly Slater, 25, também já se tornou o campeão da temporada em Portugal, com a diferença de ter agora cinco títulos mundiais.
Ele começa a competir hoje no Rio, enfrentando na oitava bateria do dia seu ídolo e amigo Tom Curren, 33, também dos EUA.
Curren foi tricampeão mundial em 1985, 86 e 90 e não disputou o circuito inteiro nesta temporada. Disse que está se testando para saber se terá condições de voltar às competições no ano que vem.
O brasileiro Peterson Rosa, 23, completa a bateria dos dois norte-americanos.
Há duas semanas, ele mandou Slater para a repescagem na primeira fase da disputa em Figueira da Foz. Hoje, é o 18º no WCT.

Texto Anterior: Berger deve se aposentar
Próximo Texto: Chinesas estabelecem seis recordes mundiais; Árbitros fazem greve no futebol da Bulgária; Espanha é a segunda no ranking da Fifa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.