São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irã acusa EUA e Reino Unido de espionar manobras

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Irã acusou ontem os EUA de estarem espionando seus exercícios militares no golfo Pérsico e afirmou ter advertido o destróier britânico Nottingham, após ele ter chegado a "distância de tiro" dos navios de guerra iranianos.
"Os aviões furtivos do Irã estão observando a Marinha e a Força Aérea dos EUA no golfo Pérsico", disse a agência oficial "Irna".
O contra-almirante iraniano Ashkbous Danehkar afirmou que o destróier britânico "chegou a distância de tiro das poderosas forças da República Islâmica do Irã, mas foi embora assim que foi advertido".
O destróier americano Harry W. Hill e a fragata Gary também se aproximaram do local, disse Danehkar. EUA e Reino Unido não se pronunciaram sobre os incidentes. O Irã disse ainda que testou um avião de reconhecimento sem piloto fabricado no país.

Texto Anterior: Bomba mata 15 na capital do Sri Lanka
Próximo Texto: Parlamento adia voto de censura na Rússia; ETA planejou ataque ao museu Guggenheim; Órgãos virtuais testam drogas para o coração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.