São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arafat tenta ocultar doença

Yediot Ahronot
de Tel-Aviv

DO "YEDIOT AHRONOT"

Autoridades palestinas estão pedindo aos cinegrafistas e fotógrafos que evitem captar imagens de perto de Iasser Arafat, presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP). Segundo notícia publicada no diário israelense, a medida foi tomada para que não fique evidente ao público o frágil estado de saúde dele.
Fontes palestinas disseram que Arafat sofre de uma doença que se manifesta no rosto. As marcas aparecem nas tomadas em primeiro plano. O presidente da ANP sofre desse problema desde que sobreviveu a um acidente aéreo na Líbia, há alguns anos.
O "Yediot Ahronot" relata também que o líder palestino apresenta às vezes dificuldade para falar. Suas mãos tremem e ele sofre com frequência de perda de memória.
O estado de saúde do presidente da ANP começa a preocupar as autoridades israelenses. Os palestinos não deixam claro quem seria o sucessor de Arafat caso ele fique impossibilitado de governar -o que torna ainda mais imprevisível o futuro do processo de paz.

Texto Anterior: Verão de Versolato põe tudo de fora
Próximo Texto: Terremoto mata ao menos oito no Chile
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.