São Paulo, sexta-feira, 17 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rota de ventos deixa rastro de destruição

DA REPORTAGEM LOCAL

O encontro entre uma frente fria vinda do Pólo Sul e uma massa de ar quente que estava sobre o Sudeste provocou ventos fortes e chuvas intensas em cidades do interior de São Paulo e no Rio de Janeiro.
Casas foram destruídas, árvores tombaram e o fornecimento de energia elétrica foi interrompido em muitas cidades paulistas. No Rio, a ponte Rio-Niterói foi interditada e um vôo da ponte aérea Rio-São Paulo foi cancelado em função dos ventos, que chegaram a 120 km/h.
Segundo os meteorologistas, o calor que já se instalou e que tende a aumentar com a chegada do verão, aliado às frentes frias, deve tornar quadros como esse mais frequentes.
A temperatura máxima na capital de São Paulo, por exemplo, que havia sido de 34,6°C anteontem, caiu para 23,3°C ontem, uma diferença de 11,3°C, considerada anormal. O contraste de temperaturas intensificou os ventos, causados pela movimentação do ar.
Hoje à tarde a frente fria deve causar chuvas no litoral norte do Espírito Santo, no norte de Minas Gerais e no sul da Bahia, mas não vai provocar as mesmas consequências, pois foi enfraquecida pelo calor do Sudeste.

Texto Anterior: Morador pede solução para vazamento
Próximo Texto: Ponte no Rio é fechada por mais de 1 hora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.