São Paulo, sexta-feira, 17 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Tosca" mostra Puccini lírico

JOÃO BATISTA NATALI

A ópera "Tosca", que estreou ontem no Municipal de São Paulo, terá mais cinco récitas imperdíveis por muitos e excelentes motivos.
Há a música de uma dramaticidade sutil de Giacomo Puccini (1858-1924). Ele se impôs em 1900, data da estréia, como o inovador revolucionário na linguagem lírica. Também ponderou o enredo com uma dramaticidade que fez de "Tosca" um sucesso que não beneficiou a "Tosca" escrita anteriormente para o teatro, pelo dramaturgo francês Victorien Sardou.
Há a soprano brasileira Céline Imbert, que volta a cantar depois de um eclipse de cinco anos. Ela dividirá a personagem de Floria Tosca com a soprano norte-americana Mary Jane Johnson, uma das melhores intérpretes mundiais daquele papel.
É uma produção dos Patronos do Municipal, com a Orquestra Experimental de Repertório dirigida por Jamil Maluf e cenários (sombrios) alugados ao Colón de Buenos Aires. 210 min.

TOSCA - Teatro Municipal (pça. Ramos de Azevedo, s/nº, região central, tel. 222-8698). 1.585 lugares. Amanhã, ter. e qua.: 20h30. Até 24/10. Ingr.: R$ 5 a R$ 60.

Texto Anterior: Olympia recebe divas do pop rock
Próximo Texto: Savall interpreta obras medievais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.