São Paulo, sábado, 18 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motoristas de ônibus são mortos a tiros em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Dois motoristas de ônibus foram mortos anteontem à noite na cidade de São Paulo. O primeiro morreu em um assalto na Mooca (zona sudeste). O outro foi vítima, provavelmente, de uma vingança no Parque Independência (zona sul).
Os motoristas e cobradores da Transipa, que controla a empresa de ônibus da Vila Ema, pararam por três horas na manhã de ontem. Eles protestaram contra a "falta de segurança" na zona sudeste.
Os funcionários da Viação São Luis paralisaram o trabalho durante 30 minutos contra "a falta de segurança" na zona sul.
No primeiro caso, o motorista Juarez Pires Rodrigues, 26, morreu sem reagir ao assalto. Dois homens haviam subido no ônibus num ponto da rua Corumbaiba, na Mooca. O veículo fazia a linha metrô Tatuapé-Vila Bela. Os dois estavam armados com pistolas.
Um deles estava indo até o cobrador Edevaldo José Tolentino, 33, quando o outro disparou cerca de dez vezes no motorista sem que houvesse motivo. Imediatamente os dois ladrões desceram do ônibus. Nada foi roubado.
O outro motorista morreu duas horas depois, na rua Feitiço da Vila, no Parque Independência. Paulo Roberto Novaes, 40, foi assassinado com um tiro na cabeça por um homem que subiu nos degraus da porta do ônibus quando o carro parou em um ponto. O assassino não roubou nada e fugiu.

Texto Anterior: Criminalidade cai no 1º mês do novo comando da PM de SP
Próximo Texto: Sindicalista é morto em Pernambuco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.