São Paulo, sábado, 18 de outubro de 1997 |
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Motta atenua concorrência em TV paga
LUCAS FIGUEIREDO
A previsão original era tirar dez pontos das empresas que tivessem, independentemente do local, 14 ou mais concessões de serviços de telecomunicações -TV convencional ou paga, rádio, telefonia celular etc.- na contagem que definirá o vencedor da licitação. Essa regra gerou pressões dos grupos que dominam o mercado de TV paga no país -Organizações Globo e TVA, da Abril. Ontem, foram lançados editais de venda de 79 concessões TV a cabo e por microondas (chamado MMDS), com preço mínimo de R$ 89,36 milhões. Nos editais, o critério foi abrandado. Agora, caso a empresa tenha 14 ou mais concessões, mas nenhuma delas na área da licitação, poderá perder só seis pontos. Com a mudança, perderão os dez pontos só as empresas com quatro ou mais concessões na mesma área e seis ou mais concessões em outras regiões. A Globo e a TVA estavam pressionando o ministério para eliminar qualquer item que favorecesse a entrada de novos concorrentes. O ministério, no entanto, manteve o sistema de pontuação gradual de acordo com a concessões que cada empresa detém. LEIA MAIS sobre TV paga na pág. 2-4 Próximo Texto: De malas prontas; Sugestões por escrito; Em qual bolso; Garantia temporária; No futuro; Três andares; Em expansão; Lotação esgotada; De passagem; Professor-padrão; Vantagem financeira; Pires na mão; Em queda Índice |
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