São Paulo, sábado, 18 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras quer jogo ofensivo no Rio

MAÉRCIO SANTAMARINA
DA REPORTAGEM LOCAL

Contra o Flamengo, Eriberto deve entrar para apoiar o ataque, com Oséas e Euller; Nenem fica na lateral

Palmeiras quer time ofensivo no Rio
O Palmeiras deve adotar uma postura ofensiva na partida contra o Flamengo hoje, no estádio do Maracanã, com a escalação do novato Eriberto no meio-campo, no lugar de Zinho, e de Euller em dupla com Oséas no ataque.
O técnico Luiz Felipe Scolari disse que pretende fazer essa mudança por considerar decisivos todos os jogos a partir de agora para o time manter as chances de classificação no Brasileiro-97.
Ele afirmou que pretende arriscar, mesmo considerando Eriberto ainda novo para uma partida no Maracanã. "Ele já recebeu vaias em alguns jogos e suportou bem. Creio que esteja apto a jogar em qualquer lugar."
Outra opção para a vaga de Zinho seria Júnior, que será aproveitado na lateral esquerda.
Zinho vai cumprir suspensão ao lado do meia Marquinhos e do zagueiro Roque Júnior. Outro desfalque provável deve ser o meia Galeano, que se contundiu no final do treino de anteontem.
Eriberto vai jogar ao lado de Amaral, Rogério e Alex.
O novato, que já entrou em seis partidas do Brasileiro este ano, disse que o grande sonho de sua vida é jogar no Maracanã.
"Esse é o meu sonho desde criança. É lógico que dá um frio na barriga, mas confio no entrosamento com o grupo", afirmou.
Ontem, após o último treino antes de a equipe embarcar para o Rio de Janeiro, Scolari anunciou mais uma alteração que surpreendeu a equipe.
Ele disse que deve deixar o lateral-direito Pimentel no banco para escalar Nenem. Pimentel havia faltado ao treino da tarde de anteontem para acompanhar o enterro de sua avó no Rio de Janeiro.
O lateral Pimentel disse estar chateado com a notícia de que não jogaria. "Minha avó me apoiou muito no futebol. Com certeza faria uma ótima partida em homenagem a ela."
Nenem disse que ficou surpreso com a escalação. "Procurei aprimorar minhas deficiências no tempo em que fiquei parado, principalmente em relação aos cruzamentos, e acredito estar sendo recompensado por isso."
A última vitória do Palmeiras fora de casa foi no dia 6 de agosto, contra o Vitória, na Bahia.
O time está sem vencer há quatro rodadas -vem de três empates e uma derrota.

NA TV - Bandeirantes e Globo ao vivo, menos para o Rio de Janeiro, às 21h40

Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Galeano melhora e pode jogar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.