São Paulo, sábado, 18 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Facção das Farc diz que vai permitir eleição; De Gaulle conhecia elo de Papon com nazistas; Pacote esvazia sede do Tesouro americano; Carta enviada a Clinton é devolvida a remetente

DE GAULLE CONHECIA ELO DE PAPON COM NAZISTAS

Facção das Farc diz que vai permitir eleição
Uma facção do grupo guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) que atua no sul do país anunciou ontem a disposição de permitir que ocorram as eleições no dia 26 deste mês. Grupos guerrilheiros do país vêm realizando sequestros para impedir as eleições.

Olivier Guichard, assessor de Charles de Gaulle no pós-guerra, disse a um tribunal que o general sabia da colaboração de Maurice Papon com os nazistas. "Ele prestou grandes serviços na libertação", teria dito De Gaulle. Papon está sendo julgado por crimes contra a humanidade, daquela época.

Pacote esvazia sede do Tesouro americano
A sede do Tesouro americano, junto à Casa Branca, em Washington, foi esvaziada ontem durante duas horas e meia. Seguranças encontraram um pacote suspeito e ordenaram aos 2.000 funcionários que deixassem o local. A polícia removeu o objeto, mas não revelou se havia explosivos dentro dele.

Carta enviada a Clinton é devolvida a remetente
Uma garota norte-americana de 11 anos escreveu uma carta ao presidente, Bill Clinton, colocando a Casa Branca como endereço do destinatário. A carta voltou, com a seguinte nota: "Mudou de residência. Não pôde ser entregue". O correio disse que a garota se esqueceu de pôr o CEP.

Texto Anterior: Países ricos cortam ajuda aos pobres
Próximo Texto: Guerrilha colombiana liberta mestre-de-obras brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.