São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians busca auxílio de psicólogo

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O gerente de futebol do Corinthians, Paulo Angioni, disse ontem em Belo Horizonte (MG) que o clube vai contratar um psicólogo para que o time suporte a "sobrecarga emocional" que o atingiu nos últimos dias.
"O time afundou emocionalmente com a demora para o surgimento de bons resultados. Se você sobrecarrega a mente, a sobrecarga se distribui para o corpo, e isso traz cansaço", disse Angioni.
Para ele, a depredação do ônibus que levava o time e a comissão técnica de Santos para São Paulo, na madrugada de quarta passada, também contribuiu para o atual estado psicológico dos jogadores. "É hora de todos darem as mãos. Depois, podem criticar."
O técnico Joel Santana disse que qualquer iniciativa que venha a contribuir para superar a má fase do Corinthians é bem-vinda.
"É uma situação de momento. Se conseguirmos dar as condições psicológicas necessárias aos jogadores, o Corinthians vai sair dessa situação e, depois, vai clarear o mundo para ele ver o que fez em 97 e o que pode fazer em 98", disse.
O meia Rincón, que preferiu não comentar a briga com Mirandinha, após o jogo contra o Santos, disse que não tem necessidade de psicólogo.
"Eu estou bem, quer dizer, vou continuar fazendo o mesmo que estava fazendo antes. Se alguém precisa, é uma coisa boa. Alguns jogadores se sentem melhor."
Perfil
Angioni, que também é psicólogo, disse que o nome do especialista deve ser definido até hoje, para que ele comece a trabalhar o mais rápido possível.
Ele afirmou que será uma pessoa que não tenha ligações com o Corinthians, mas que já tenha experiência com futebol.
A forma como os jogadores deixaram o campo, após o jogo de anteontem contra o Cruzeiro, mostrou que algo não ia bem.
A maioria deles evitou os jornalistas, e todos mostravam-se visivelmente abatidos.
Coletivo
O técnico Joel Santana disse que o time jogou bem contra o Cruzeiro e perdeu em um lance inesperado. Por isso, não deve mexer no time para enfrentar o Fluminense.
Ontem, Mirandinha, Wilson Mineiro e o goleiro Ronaldo juntaram-se à delegação do Corinthians em Belo Horizonte, onde o time permanece até a próxima terça-feira, quando viaja para o Rio.
Hoje, o time faz um coletivo no centro de treinamento do América-MG, que também é patrocinado pelo banco Excel Econômico.
Joel deve testar Rodrigo e Wilson Mineiro na lateral esquerda, no lugar de Silvinho, que saiu contundido do último jogo.

Texto Anterior: Shaquille desiste de disputar Mundial-98; Adriana/Shelda vence etapa de vôlei de praia; Vitória em Paris deixa Chicago Bulls otimista; Piloto japonês de F3 morre em acidente
Próximo Texto: Anteontem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.