São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco vence clássico e já está nas finais

DA SUCURSAL DO RIO

O Vasco venceu ontem o Botafogo por 1 a 0, no Maracanã, e se isolou na liderança do Brasileiro, com 45 pontos. O Botafogo segue com 29 pontos e praticamente deu adeus à chance de classificação.
O único gol da partida foi marcado por Evair, aos 37min do primeiro tempo, em contra-ataque, após um lançamento do meia Ramon.
O Vasco começou a partida no ataque, dominando o meio e envolvendo seguidamente a defesa do Botafogo, com Edmundo e Evair. Aos 17min, o zagueiro Jorge Luís se atrapalhou e tirou a bola das mãos do goleiro Vágner. Quase Ramon marca para o Vasco.
Com Ramon aberto na esquerda e Edmundo na direita, o Vasco impedia os avanços dos laterais Wilson Goiano e Jefferson, obrigando o Botafogo a jogar pelo meio.
A partir dos 25min, o Botafogo começou a equilibrar a partida, passando a acertar os passes no meio e contando com o enfraquecimento da marcação do Vasco.
Aos 30min, o atacante Robson entrou sozinho na área do Vasco e, diante do goleiro Carlos Germano, chutou completamente torto. Foi a melhor chance do Botafogo.
O time de Carlos Alberto Torres já dominava a partida, embora inoperante no ataque, quando surgiu o contra-ataque que resultou no gol do Vasco.
Evair, que fez uma de suas melhores partidas desde que chegou do Japão, recebeu lançamento de Ramon, ganhou do zagueiro Jorge Luís na corrida e tocou na saída do goleiro Vágner.
O Botafogo voltou para o segundo tempo com Dimba no lugar do veloz e improdutivo Robson. O time melhorou e passou a pressionar a defesa do Vasco.
O Vasco se fechou e passou a explorar os contra-ataques. Aos 8min, Edmundo ganhou da defesa na corrida e chutou na trave.
Aos 15min, o Vasco perdeu o volante Luizinho, que saiu contundido. Entrou Válber em seu lugar.
Apesar de a proteção da defesa vascaína ter ficado mais fraca, o Botafogo não aproveitou e seguiu atacando desordenadamente, cruzando bolas sobre a área, facilitando o trabalho do goleiro Carlos Germano.
Aos 18min, um lance polêmico: Evair recebeu diante do goleiro, após sair de trás da linha de defesa. O juiz marcou impedimento.
O técnico Carlos Alberto Torres ainda tentou reforçar o ataque, tirando o meia Aílton e colocando o atacante Reinaldo. A mudança não teve efeito prático. Até o final, o jogo manteve o mesmo padrão.

Texto Anterior: Dario teme que Dodô 'se queime' com a má fase
Próximo Texto: Vasco; Botafogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.